José Maurício Caldeira, da Asperbras Empreendimento

BAIRROS PLANEJADOS SÃO FOCO DA ASPERBRAS EMPREENDIMENTO, DIZ JOSÉ MAURÍCIO CALDEIRA

José Maurício Caldeira, da Asperbras Empreendimento, afirma que a empresa trabalha em projetos de desenvolvimento de urbanismo desde que os irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi assumiram a liderança do grupo nos anos 1980. Há uma década, a empresa também passou a atuar na área de incorporação imobiliária. Hoje, com as marcas Feliza, Adiza e Aleia conseguem atender todos públicos. Em comum, essas marcas têm a preocupação em fazer bairros planejados, o que ao fim colabora o desenvolvimento sustentável das cidades, um dos grandes problemas deste século. A seguir, o sócio-diretor José Maurício Caldeira conta como foi o início da Asperbras no segmento de urbanismo e imobiliário e fala dos planos da empresa.

 – Como surgiu a Asperbras Empreendimento e Urbanismo?

JMC: Desde que o Francisco e José Roberto Colnaghi assumiram a empresa eles já começaram com os projetos de desenvolvimento de urbanismo, que são loteamentos em Penápolis, cidade que é o berço do grupo, onde tudo começou e nasceu. Há dez anos, começamos a desenvolver não só empreendimentos na área de urbanismo, mas também de incorporação imobiliária. Há quatro anos, começamos a intensificar o trabalho, principalmente de urbanismo, focando no desenvolvimento de loteamentos e condomínios fechados.

– Como isso foi feito?

JMC : Desenvolvemos três marcas: a Feliza, para loteamentos populares e pessoas de baixa renda, voltados para cidades médias e pequenas, com plano de pagamento financiado pela própria empresa; a Adiza, para condomínios fechados e público de classe média, que procuram uma moradia de mais qualidade, com mais segurança e qualidade de vida; e temos o produto Aleia, de condomínios de alto luxo, com clubes, segurança, lazer, já focando na classe A e B. É um segmento que já trabalhávamos e estamos intensificando os investimentos e lançamentos.

A sustentabilidade é uma preocupação?

JMC: Sim, no sentido do urbanismo. Nos últimos anos, nos concentramos mais no desenvolvimento de urbanismo, com bairros planejados, seja para classe média, baixa ou alta. Bairros planejados são um foco da Asperbras Empreendimento.

– Que oportunidades vê neste mercado no momento?

JMC: Nos dedicamos nesses últimos anos a desenvolver projetos, licenciar e aprovar projetos, uma vez que tínhamos um banco de terrenos e o país estava em crise econômica. Este ano de 2018 é um marco. Planejamos lançar no mínimo três empreendimentos, como na cidade de Birigui, Araçatuba, no estado de São Paulo, e Dourados, no Mato Grosso do Sul, que representam quase duas mil unidades. Temos um plano de um banco de terrenos para outras cidades para 2019 e 2020.

– A aposta é de que a crise já acabou?

– JMC: Estamos saindo dela. E o empreendimento imobiliário é uma resposta muito forte porque é emprego e sentimos isso no país, por isso estamos apostando. Acredito bastante no desenvolvimento de produtos com propósito, que são bairros planejados, bairros voltados para um público definido, com vias de acesso. Um dos lemas da Asperbras é que para o empreendimento ter sucesso a localização é essencial. Nós procuramos sempre ter na escolha do terreno localizações privilegiadas.

6 Comments

  1. Boas notícias, José Maurício Caldeira

  2. Boa iniciativa pra reanimar o setor imobiliário

  3. A retomada do mercado imobiliário é muito importante para a retomada de empregos.

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