Hutrin lança programa Jeito Imed de Atender

Hutrin lança programa jeito Imed de atender

Depois de diminuir o tempo de espera no Pronto Socorro, investir em equipamentos de última geração e aumentar em 20% o número de funcionários, o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), que desde agosto de 2019 está sendo administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) entra numa nova fase da gestão: o de qualificar os colaboradores. Vem aí o programa Jeito IMED de Atender.

O IMED tem um jeito próprio de atender, que passa pela valorização das relações pessoais. Assim, com foco nas pessoas, o instituto conseguiu melhorar o atendimento de média e baixa complexidade na unidade de saúde voltada exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde. “O Jeito IMED de Atender é isso, se importar com o outro e atender todos como gostaria de ser atendido”, resume Getro Oliveira Pádua, diretor do Hutrin. 

“O investimento em telemedicina, em Raio-X digital foi pensado para as pessoas que vêm aqui. Para elas também contratamos mais médico e enfermeiras e agora vamos conscientizar todos que o cuidado faz parte do nosso trabalho”, conclui ele.

De acordo com Getro,  o programa de capacitação para os colaboradores será lançado no próximo dia 27, no auditório do hospital, com a presença dos gestores do IMED. Além disso, o evento contará com representantes da Secretaria de Saúde de Goiás.

Humanização do atendimento

O lançamento do programa será uma grande reunião de trabalho, uma oportunidade de encontro de todos os gestores e colaboradores do Hutrin. Os gestores vão apresentar as características do programa e entregar à primeira turma uma caixa com os valores que norteiam a humanização do atendimento. Um QR code, que permite o download do manual de atendimento, está na capa da caderneta do programa e deve ser baixado por todos.

Todos os colaboradores do Hutrin receberão uma caixa e as instruções para participar mensalmente dos encontros. Dividido em 12 etapas ao longo do ano, o Jeito IMED de Atender prevê treinamentos em encontros de quatro a seis horas, mensalmente. “Faremos encontros nos três períodos para que todos possam participar. Esse treinamento é para todos os colaboradores, sem exceção”, salienta Getro.

1 Comment

  1. […] essa unidade atendeu tanta gente. Estamos fazendo jus a nossa vocação de ser um hospital público a serviço da comunidade de Goiás”, ressalta Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin. O […]

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