Blog

FRANCISCO E JOSÉ ROBERTO COLNAGHI, DA ASPERBRAS, RECEBEM HOMENAGEM POR FÁBRICA SUSTENTÁVEL

Água Clara, no Mato Grosso do Sul, dará título de cidadão aos irmãos empreendedores em sessão solene na Câmara Municipal

Os empresários José Roberto Colnaghi e Francisco Colnaghi, homenageados no MS
68

francisco e josé roberto colnaghi, da asperbras

Os irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, da Asperbras, recebem homenagem local da cidade de Água Clara (MS), por terem acreditado no país, mesmo em época de crise, e investido no município mais de R$ 600 milhões na construção de um dos maiores complexos de produção de MDF (placas de madeira certificada) do Brasil.

A Câmara Municipal de Água Clara (MS) aprovou a concessão de título de cidadão agua-clarense aos dois empreendedores. Eles serão agraciados em sessão solene no próximo dia 7 de fevereiro.

IMPACTO ECONÔMICO

Gerar trabalho e renda e trazer capacitação e especialização profissional à região são fatores que pesaram na decisão pela homenagem.  A fábrica da GreenPlac, subsidiária da Asperbras que está prestes a entrar em funcionamento, trará 700 empregos, entre diretos e indiretos.

O impacto do investimento de R$ 600 milhões será significativo na cidade. Água Clara possui 15 mil habitantes e concentra suas atividades no agronegócio. Com a chegada da fábrica, que utiliza moderna tecnologia alemã, foi criada uma parceria com o Senai para capacitação da mão de obra.

A unidade industrial ocupa 510.000 m² e tem capacidade de produzir inicialmente 250.000 m³ por ano. Futuramente, uma segunda linha produtiva deverá acrescentar outros 650.000 m³ anuais.

O volume representado pelo aporte financeiro, aliado ao aumento de emprego e renda, trará impacto no comércio, com elevação do consumo local. A produção da GreenPlac influencia também o setor público a investir na infraestrutura de transporte, com melhoria nas rodovias da região.

ACREDITAR NO PAÍS

“Acreditamos no Brasil, na sua economia e, sobretudo, no brasileiro”, disse José Roberto Colnaghi, da Asperbras. A filosofia do Grupo Asperbras segue a linha de construir, empreender e comercializar diversificadamente, de forma segura e com qualidade, projetos que as pessoas realmente precisam.

Foi com esse objetivo que as realizações foram se sucedendo na empresa e hoje ela atua de forma transparente e sustentável, proporcionando soluções de alto valor agregado com o fomento de inovação e gestão de pessoas. O Grupo Asperbras e a GreenPlac são protagonistas dessa nova visão de país que surge.

HOMENAGEM

A sessão solene da Câmara de Água Clara foi iniciativa do vereador Eulojari Ferreira de Souza (DEM), que percebeu a necessidade de tornar Francisco e José Roberto Colnaghi, da Aspebras, ainda mais próximos do município.

Conceitualmente, o Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. Este passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida na cidade.

SOBRE O GRUPO ASPERBRAS

A empresa surgiu há 50 anos, em Penápolis, interior paulista. Inicialmente dedicada à produção de tubos e conexões, expandiu suas atividades com filiais na Europa e África, em uma atuação que vai do agronegócio à indústria de PVC, passando pela rotomoldagem; tecnologia industrial e construção; geologia e mineração; indústria alimentícia, empreendimentos imobiliários; concessionárias de veículos, até chegar aos painéis de madeira certificada.

O Grupo Asperbras se destaca atualmente por sua atuação socioambiental. Por meio da Fundação Nelly Jorge Colnaghi, desenvolve programa de educação infantil, que atendeu milhares de crianças no Brasil e no Congo, além de apoiar a Hospital do Câncer de Barretos.

Asperbras também contribui com o programa Flora Tietê, uma ONG criada com o objetivo de revitalizar áreas de desmate que sofrem com desequilíbrio ecológico e apoiar os produtores rurais que necessitem de assistência técnica para o reflorestamento.

Francisco e José Roberto Colnaghi, da Asperbras, planejam a expansão do grupo dentro dos mesmos princípios que o norteiam até hoje.

Comentários estão fechados.

Show Buttons
Hide Buttons