Coleção Meu Mundo evidencia esforço da Estrela de reduzir plástico nas embalagens

COLEÇÃO MEU MUNDO EVIDENCIA ESFORÇO DA ESTRELA DE REDUZIR PLÁSTICO NAS EMBALAGENS

O esforço de grandes empresas em adaptar seus produtos e embalagens, de forma a diminuir o uso de descarte de plástico, se enquadra no conceito “ecodesign” – ou design sustentável. Pensando nisso, a Estrela também aderiu ao movimento. A iniciativa da empresa de reduzir o uso de plástico nas embalagens começou há algum tempo com brinquedos de primeira infância, como Bola Encaixa, Gira Cores, Formas na Bola, Star Plic, Bola em Cores e figuras, como o Toy Art da Turma da Monica, Luna, Jupiter e Claudio em vinil, entre outros. Além disso, há alguns anos, a Estrela aboliu em 100% o plástico PVC que envolvia as caixas das linhas de Jogos e Super Massa.

Coleção Meu Mundo

O mundo lúdico e real também faz parte do universo da Estrela, que dá sua contribuição ao esforço das grandes empresas de reduzir o uso e descarte de plástico com as inseparáveis bonecas melhores amigas Malu Viajante, Lilly Califórnia, Charlotte Paris e Akemi Tokyo.

Elas medem por volta de 37 cm, mas no delicado tamanho cabe um mundo de novidade, conhecimento, diversão e uma embalagem atraente em formato de mala de viagem, com uma tag de viagem e sem acetato no visor, que é o plástico transparente.

Representatividade

Cada uma das bonecas representa uma região diferente, com histórias próprias e estilo único para compartilhar com a criança novas culturas, idiomas e descobertas. As quatro possuem acessório, cartela de tatuagem e livro escrito por Renata Bortoleto com muita informação sobre a região de origem.

As estrelas da coleção Meu Mundo são Malu Viajante, Lilly Califórnia, Charlotte Paris e Akemi Tokyo. E como o nome indica, as amigas inseparáveis vêm vestidas com roupas relacionadas à sua região e com muito estilo.

Sobre a Estrela

Com 82 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo. Fazem parte do seu portfólio ícones como Autorama, Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *