MARCAS PRECISAM TER MAIS RESPONSABILIDADE SOCIAL

Pesquisas produzidas mundialmente pela Ford destacam como mudanças globais da sociedade vão afetar o comportamento dos consumidores em 2018. Em sua sétima edição, o estudo aponta que as pessoas estão surpresas com essas transformações e, ao mesmo tempo, acreditam em mudanças positivas. Também indica que esperam que as marcas assumam atitudes de maior responsabilidade social e inovação efetiva.

Marcas precisam ter mais responsabilidade social

O estudo da Ford pontua que o maior foco está na desigualdade. Portanto, ativistas e empresários buscam maneiras de melhorar o padrão básico de vida e infraestrutura. Ser engajado é o principal, sempre buscando novas informações e flexibilidade para diversas situações. Tendo em vista que nada é alcançado sem uma mente saudável, deve-se investir no bem estar mental do consumidor para melhores resultados, conclui a pesquisa.

MUDANÇAS NA SOCIEDADE

Com o constante avanço mundial da tecnologia, surge uma mudança na rotina e até na cultura da sociedade, pois o conceito de paternidade e fraternidade está se diluindo e sendo repensado de acordo com compromissos e realizações. Até 2050 acredita-se que 75% da população estará localizada nas grandes cidades, exatamente por fornecerem melhores infraestruturas e estilos de vida.

Dados do estudo mostram que há uma preocupação coletiva sobre o crescimento de diferença econômica e da decadência emocional em que o jovem adulto e o adulto se encontram nos últimos anos. Há, ainda, o temor de que a inteligência artificial poderá ser prejudicial para o futuro de todos, trazendo desconfiança generalizada.

Conforme as mudanças globais se tornam mais notáveis, seja por politica ou pela cultura, há uma sensação de sobrecarga de consumidores e empresas, fazendo com que todos procurem formas criativas e inovadoras de se adaptarem às mudanças.

Com todas as informações fornecidas pelos consumidores, há uma concordância geral de que as cidades precisam de melhores opções de transportes. Tendências sustentáveis e autônomas se sobressaem na busca por soluções inovadoras.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *