Leandro Scalabrin, CEO do Grupo SWA | Bett Brasil 2024

São Paulo sediará a Bett Brasil 2024, um dos maiores eventos de educação da América Latina em abril

No próximo mês de abril, São Paulo receberá um dos maiores eventos de educação da América Latina, a Bett Brasil 2024. O Grupo SWA estará presente para apresentar soluções inovadoras que impactam a gestão educacional.

A integração da tecnologia nos ambientes acadêmicos tem revolucionado a experiência de professores, alunos e instituições de ensino. Recentemente, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) promoveu um seminário abordando as tendências e desafios para o ano de 2024, destacando a importância da utilização eficiente das conexões digitais integradas a modelos pedagógicos sólidos.

Na edição deste ano da Bett Brasil, que é reconhecida como o maior evento dedicado à Inovação e Tecnologia para a Educação na América Latina, será apresentado um panorama global sobre o tema. O evento, sediado no Expo Center Norte em São Paulo, terá como foco o debate sobre “Inovação com Propósito: Educação em Diálogo com as Transformações Sociais”, buscando discutir questões fundamentais que envolvem as áreas social, econômica, emocional e educacional, todas permeadas pela tecnologia.

Diretamente do Paraná, o JACAD, desenvolvido pela EdTech Grupo SWA e reconhecido como um dos cinco principais softwares educacionais do Brasil, será apresentado aos visitantes. A plataforma, presente em 22 estados brasileiros, se destaca por sua abordagem inclusiva e eficaz, tornando a jornada do aluno dinâmica e possibilitando aos administradores universitários gerenciar todos os processos, desde a matrícula até o pagamento de mensalidades.

Leandro Scalabrin, CEO do Grupo SWA

Leandro Scalabrin, CEO do Grupo SWA, expressou sua satisfação em participar pela segunda vez da Bett Brasil 2024. Ele ressaltou a importância do evento para o crescimento da marca e destacou a oportunidade de demonstrar como as tecnologias desenvolvidas pela empresa podem auxiliar as instituições no seu crescimento contínuo.

A proposta da solução apresentada pelo Grupo SWA está alinhada com o foco da Bett Brasil, oferecendo uma experiência aprimorada com ênfase na usabilidade, acessibilidade e na entrega eficiente de relatórios e indicadores de gestão.

Atualmente, a plataforma do Grupo SWA está auxiliando o trabalho de 40 mil professores e atendendo 500 mil estudantes, proporcionando acesso a conteúdos, aulas, notas, tarefas e informações pessoais, financeiras e acadêmicas.

Além disso, a solução unifica processos desde a captação de alunos até a certificação final, auxilia na expansão de polos, automatiza jornadas acadêmicas, financeiras e administrativas, oferece ferramentas de gestão e análise de indicadores.

Uma das instituições que se beneficiaram significativamente da tecnologia desenvolvida pelo Grupo SWA é o Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), localizado em Maringá. Com o uso do JACAD, a instituição ampliou sua base de alunos de 5 mil para 67 mil na modalidade de Ensino à Distância (EAD) e planeja atingir 100 mil estudantes até o final do ano.

O Grupo SWA tem como meta conquistar 13% do market share nacional do ensino superior até dezembro e dobrar esse percentual até 2026.

A Bett Brasil tem como objetivo principal promover o compartilhamento e a construção de conhecimento para impactar positivamente o setor educacional. Como parte de uma série de eventos educacionais promovidos pelo Hyve Group ao redor do mundo, a Bett Brasil é considerada o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. A feira reúne anualmente mais de 270 empresas líderes nacionais e internacionais, 26 startups de EdTech e mais de 29.000 participantes da comunidade educacional. Em sua 29ª edição neste ano, a Bett Brasil continua a desempenhar um papel fundamental no cenário educacional latino-americano.

 

Serviço

Data: de 23 a 26 de abril

Local: Expo Center Norte, em São Paulo/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *