Profissão Cuidador

Saiba mais sobre a profissão de cuidador e as medidas de prevenção à Covid-19

A profissão de cuidador ainda não foi regulamentada e, segundo estudo, é a profissão que mais cresceu, nos últimos 5 anos

O Revista Brasil entrevistou Eduardo Lineker, diretor de uma empresa de enfermagem, que falou sobre os cuidados oferecidos, em casa, a idosos e a outros pacientes, para mantê-los seguros de contaminação durante a pandemia.

Ele fala que enfermeiros e técnicos de enfermagem podem atuar como cuidadores, porém esses profissionais ainda não têm a profissão regulamentada.

Segundo estudos, em razão do envelhecimento da população, essa foi a profissão que mais teve crescimento dos últimos cinco anos.

Sobre as medidas de proteção e prevenção ao Covid-19, Eduardo ressalta que, além das recomendações gerais, os cuidadores devem evitar compartilhar copos, talheres e pratos. Além disso, ao chegar na casa do idoso, o profissional deve tomar banho e usar os EPI’s, tudo para minimizar o risco de contaminação.

Para o diretor, a saída de idosos, pacientes acamados e os que estão no pós-operatório, para unidades de saúde, ainda que com o objetivo de trocar um curativo, ou receber medicação, por exemplo, é uma ação de alto risco. Por essa razão, a ajuda de um cuidador. tem sido importante nesse momento.

Sobre medidas de segurança ao profissional, Eduardo volta a ressaltar a importância da regulamentação da profissão, para que essa e outras ações sejam garantidas aos cuidadores.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

FONTE: Revista Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *