E-commerce que vende objetos para casa e decoração exclusivamente em formato ou com estampa de coração vai doar 10% da venda de produtos selecionados para a instituição sem fins lucrativos Pró-Criança Cardíaca. Com sede no Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo, onde a CEO e CPO da Objetos de Coração nasceu, o instituto fundado em 1996 já atendeu mais de 15 mil crianças cardíacas carentes, incluindo cirurgias cardíacas e cateterismos. Mais que ajudar financeiramente, a empresária quer contribuir na divulgação da causa através de suas redes.
Dia 12 de junho, quando é comemorado o Dia dos Namorados, é uma data aquecida em vendas para a Objetos de Coração, único e-commerce no Brasil que há quase três anos vende exclusivamente produtos para casa e decoração com estampa ou em formato de coração. Só que 12 de junho também é o Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita – má formação cardíaca que está presente durante o desenvolvimento do feto. Por isso, a ideia é que a venda de corações decorativos contribua na saúde de coraçõezinhos reais neste.
Até o dia 30 de junho cinco produtos da Objetos de Coração, quatro pratos de formatos diferentes e um jogo de talher, terão 10% do valor da venda revertidos para a instituição sem fins lucrativos Pro-Criança Cardíaca. “Quero ajudar com esta contribuição financeira, mas, sobretudo, ajudar com a divulgação da causa, já que nosso núcleo principal de vendas é a internet”, explica Roberta Almeida, CEO e CPO da Objetos de Coração que administra uma rede social com 200 mil seguidores. “O trabalho realizado com amor por todo o time do Pro Criança, há 25 anos, já impactou mais de 60 mil pessoas. Uma forte parceria como esta é essencial para a sustentabilidade de nosso trabalho.” fala Mitzy Cremona, Diretora Executiva da ONG sobre a parceria.
O Pro-Criança Cardíaca foi fundado em 1996 em Botafogo, no Rio de Janeiro – bairro em que a Roberta Almeida nasceu – pela cardiologista pediátrica Dra. Rosa Celia. De lá pra cá, já atendeu mais de 15 mil crianças cardíacas carentes com excelência, o que fez a instituição ganhar em 2019 e 2020 o Prêmio Melhores ONGs entre as 670 organizações inscritas. Ao todo, já foram realizados mais de 32 mil atendimentos ambulatoriais e 1,5 mil procedimentos invasivos, incluindo cirurgias cardíacas e cateterismos, já foram oferecidas na ONG que figura entre as 15 melhores ONGs brasileiras na área da saúde, e entre as oito melhores Organizações Não-Governamentais do estado do Rio de Janeiro.