JORGE BISCHOFF reforça propósito com atitudes sustentáveis

Jorge Bischoff reforça propósito com atitudes sustentáveis

Alinhada à evolução no comportamento das potências fashion mundiais, a marca JORGE BISCHOFF vem ampliando a relevância da sustentabilidade em suas práticas e conceitos. Em sua ação mais recente com este foco, a grife de sapatos e bolsas elegeu o tema como centro das atividades de seu Encontro Nacional de Franqueados. A edição deste ano, denominada #ConexãoVarejoJB, foi realizada em janeiro colocando em primeiro plano as conexões pelo propósito e as atitudes que geram resultados positivos.

Meio ambiente

De acordo com a diretora de Brading e Negócios da marca, Natália Bischoff, além de abraçar a causa do meio ambiente, a empresa se propõe ampliar seu legado positivo, para muito além da moda. No planejamento do encontro anual, a consciência ecológica esteve no topo da lista de prioridades. “Reduzimos expressivamente os materiais impressos e insumos descartáveis, em relação ao ano anterior. Adotamos, por exemplo, copos únicos, reutilizáveis. Além disso, eliminando mais de 1.350 garrafas de água e 2.750 copinhos de café. E, para os momentos necessários, foram oferecidos copos biodegradáveis aos participantes”, aponta. “Considerando que somente a garrafa pet pode levar cerca de 200 anos para se decompor, cada uma a menos na natureza é importante para o nosso planeta”, completa a executiva.

Compensar impactos

E como forma de compensar os impactos gerados com o evento, o time interno da companhia irá plantar 150 árvores. Uma representando cada participante do Encontro. Já os franqueados também foram convidados a entrar nessa corrente, sendo presenteados com sementes de ipê-roxo, uma das árvores-símbolo do Brasil. E todos receberam um material explicativo, com tutorial sobre o plantio e cuidados – da semente ao arbusto. Dessa forma, a marca espalha suas sementes por todas as regiões e cidades do Brasil em que estiverem suas lojas.

“A sustentabilidade e a preocupação com a preservação ambiental são bandeiras que levantaremos. Desde a rotina interna em nossa sede até as estratégias para os novos produtos e os projetos. Que hoje conta com as mais de 80 franquias que integram a rede JORGE BISCHOFF”, destaca Natália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *