A crise econômica do Brasil acabou por influenciar diretamente o dia a dia de diversas empresas ao redor do país. Muitas tiveram que fechar as portas e outras precisaram demitir parte de seus funcionários para continuar operando. “O ano de 2018 está sendo um grande desafio para o país porque você sai da crise em um momento de pré-eleição, época em que sempre há uma tensão nos mercados”, diz o sócio-diretor José Maurício Caldeira, da Asperbras.
A lenta retomada da economia e o momento político conturbado impõem inúmeros desafios aos empresários. Segundo José Maurício Caldeira, o grande segredo do Grupo Asperbras foi continuar acreditando no Brasil e alimentando o entusiasmo com os projetos que estavam sendo executados.
Assim como outras grandes empresas, o Grupo cogitou deixar os planos de lado até a amenização da crise, mas, por fim, optou por dar continuidade ao maior investimento que já teve: a GreenPlac. Empresa que detém a mais moderna tecnologia para produção de MDF (madeira de média densidade) no país, ela entra em operação em breve.
“Investimos porque acreditamos no Brasil”, resume José Maurício Caldeira, ressaltando que confiança – no país, nos funcionários e nos seus projetos – é a palavra que melhor define o posicionamento da empresa.
Sobre o Grupo Asperbras
O Grupo Asperbras começou sua história com o talento e a perseverança de Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros.
Hoje, a Asperbras é reconhecida não apenas por suas indústrias de tubos, conexões de PVC e Rotomoldagem, mas também por atuar nas áreas de engenharia industrial, fabricação de placas de MDF, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo Asperbras mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de 5 mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial.
Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio. Desde sua fundação a Asperbras exercita uma de suas mais importantes vocações, que é a de cuidar das pessoas. E tem sido assim por décadas através de programas de grande qualidade como a Fundação Nelly Jorge Colnaghi voltada para o desenvolvimento social e educacional infantil. Atualmente são atendidas 230 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, em período integral, com alimentação, aulas de alfabetização, balé, inglês e judô. Não apenas os alunos, mas toda a família tem acesso a atendimento odontológico, fisioterápico, assistência social e assistência psicológica.
O Grupo Asperbras também apoia o Hospital de Câncer de Barretos, que é referência internacional no tratamento da doença com a aquisição de novos e modernos equipamentos, medicamentos e parcerias na realização de eventos que mantém o importante centro médico. Os negócios atuais do Grupo Asperbras são: GreenPlac – Asperbras Energia – Bonolat – Asperbras Tubos e Conexões – Asperbras Rotomoldagem – Empreendimentos Imobiliários – Concessionária VW Angola – Geologia e Mineração – Agronegócio – Empreendimentos sem Fronteiras – Programa de Mobilidade Escolar em Angola – Tecnologia Industrial e Construção.
Veja o vídeo da entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=EwDn-MoQfTU&t=2s
Excelente.
Muito obrigada!