Hospital de Urgência de Trindade recebe doação de sabonete líquido e álcool gel

Hospital de Urgências de Trindade recebe doação de sabonete líquido e álcool gel

O Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) recebeu uma doação do maior laboratório de cosméticos do interior de Goiás, o Biocap. Os 350 quilos de sabonete líquido antibacteriano e os 40 quilos de álcool 70% em gel vão ajudar nas medidas de proteção contra o coronavírus. “Nesse momento em que vemos esses produtos subirem de preço e desaparecerem do mercado uma oferta como essa reforça nossa esperança de que a união de todos vai vencer o Covid-19”, avalia Getro de Oliveira Pádua. O diretor do Hutrin foi quem recebeu a ligação do empresário Fernando Roriz Borges, oferecendo os produtos nessa semana.

Getro Oliveira, diretor do Hospital de Urgências de Trindade
Getro Oliveira, diretor do Hospital de Urgências de Trindade

Boa ação

Como milhares de brasileiros, Borges está isolado da família, mas optou por manter o laboratório aberto para produzir produtos essenciais para a higiene das equipes de saúde e os usuários do SUS. Ele dispensou os funcionários do grupo de risco e com a equipe, que é sempre solidária, está na luta para ajudar a impedir o rápido avanço da doença.

“O coronavírus mexeu muito na minha vida. Meu pai está com 75 anos e por um AVC sofrido em janeiro está numa cama em casa. Há 20 dias não o vejo e, por consequência, não vejo minha mãe também. Meu filho, que estuda em São Paulo, não pôde vir para cá. Tudo isso dói, mas acredito que devemos contribuir para o combate da doença.”

Biossegurança

No Hutrin as medidas de biossegurança foram amplamente divulgadas e todos – usuários e colaboradores – têm álcool gel à disposição. As cirurgias e consultas eletivas foram temporariamente suspensas e quem chega ao Pronto Socorro é orientado a manter distância dos demais.

As doações do Biocap estão sendo distribuídas para unidades de saúde municipais de Trindade e os hospitais Hutrin, Santa Casa, HDT, São Cotolengo, Araújo Jorge e alguns asilos. No total serão 2 toneladas de sabonete antibacteriano e 400 kg de álcool gel distribuídos gratuitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *