O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) inaugurou o novo pronto-socorro, ampliando o atendimento à população. A unidade é gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED)

Hetrin avança nas obras de reforma e ampliação e inaugura novo Pronto-socorro

O espaço irá oferecer melhor atendimento e serviço para os pacientes

 

O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do Governo de Goiás, inaugurou nesta quarta-feira (31/1) o novo Pronto-Socorro (PS). O novo espaço, que abrange 420 metros quadrados, foi projetado para oferecer um atendimento ainda mais eficiente, humanizado e de alta qualidade aos pacientes. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais.

Mais uma ala importante do Hospital de Trindade, a ala do Pronto-Socorro. Fundamental para o atendimento de pessoas graves e urgentes, com padrão de excelência e o mais importante, só inaugura o que está funcionando. Ao dar abertura e inauguração, o paciente já está sendo atendido pelos nossos colegas médicos”, celebra o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado.

O novo Pronto-socorro do Hetrin traz melhorias significativas para o atendimento dos pacientes de Trindade e região. O espaço inclui quatro consultórios modernos, que permitirão uma abordagem mais rápida e eficiente no atendimento. Para garantir o máximo de conforto e privacidade, a ala dispõe de uma sala de ouvidoria e uma sala para assistência social, além de seis salas de observação divididas entre masculino e feminino.

Além disso, a nova ala conta com uma sala de medicação ampliada, oferecendo um ambiente mais confortável e funcional para a administração de medicamentos. A sala de classificação de risco foi projetada para uma triagem mais eficaz, enquanto a sala vermelha, expandida e equipada com dois leitos, está preparada para atender situações críticas com agilidade e cuidado.

Entregamos hoje o pronto-socorro, obra muito bonita, com arquitetura bem organizada e processos bem desenhados. Os fluxos dos pacientes são baseados na classificação de Manchester, a partir de classificação de risco a gente já tem uma orientação para onde esse paciente vai ser direcionado de forma a atender as necessidades desses pacientes”, pontua o secretário estadual de saúde, Rasível Santos.

 

Perfil da unidade

O Hetrin, no momento, é um hospital de média complexidade que oferece atendimentos de urgência e emergência em seu pronto-socorro, que funciona 24 horas por dia com um corpo clínico especializado em clínica médica. A unidade é referência em cirurgia eletiva e, recentemente, implementou cirurgias de emergência nas especialidades de cirurgia geral, bucomaxilofacial e ortopédica.

No primeiro semestre deste ano, o pronto-socorro do Hetrin atendeu mais de 41 mil pacientes, estabelecendo um pico em maio com mais de 8 mil atendimentos no mês. A unidade realiza, em média, 250 cirurgias por mês, incluindo procedimentos de urgência e eletivos. Foram realizados mais de 94 mil exames entre laboratoriais e de imagens.

 

Reforma e ampliação

O novo Pronto-socorro faz parte do projeto de reforma e ampliação do Hetrin. A próxima entrega da unidade será as obras do serviço de nutrição e dietética, centro cirúrgico e CME e Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). “Com investimentos em infraestrutura e equipamentos de ponta vamos atender toda população de Trindade e estado de Goiás. Estamos elevando o padrão de atendimento e garantindo mais conforto e eficiência no cuidado dos pacientes”, destaca Vânia Fernandes, diretora do Hetrin, unidade administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED.

O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) inaugurou o novo pronto-socorro, ampliando o atendimento à população. A unidade é gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED)
A melhoria do Hetrin e o avanço da regionalização da saúde permitem um cuidado mais ágil e próximo, garantindo que os serviços de saúde cheguem de maneira eficiente e personalizada a cada região.

 

Ao término das obras, a capacidade de atendimento será praticamente triplicada, elevando o número de leitos de 56 para 149. Destes, 14 serão destinados ao alojamento conjunto, 110 às enfermarias de clínica cirúrgica e clínica médica, 20 às UTIs, além de 5 quartos de isolamento. A unidade contará ainda com 6 leitos de observação masculina e feminina, 2 leitos de emergência, 3 quartos para parto normal (PPP) e 4 salas cirúrgicas. A área física da unidade será ampliada de 2.491m² para 10.011m².

 

Assessoria de Comunicação do Hetrin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *