A instituição fundada pelos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi é referência em educação na região
Para comemorar seus 20 anos a Fundação Nelly Jorge Colnaghi planeja uma festa virtual. Com as atividades paralisadas devido à crise gerada pela COVID-19, a instituição celebrará a data reunindo a comunidade de Penápolis (SP) pela internet.
“São 20 anos atendendo crianças e famílias de Penápolis e auxiliando no desenvolvimento social da comunidade,” diz José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração do Grupo Asperbras e cofundador da instituição. “Por isso, queremos comemorar essa data tão importante ao lado de todos que nos ajudaram a construir essa história.”, reforça o executivo.
A ideia é reunir crianças, famílias, colaboradores, dirigentes e amigos através de publicações nas redes sociais oficiais da instituição como depoimentos de colaboradores e alunos, propostas de brincadeiras para fazer em casa e muito mais.
Profissionais competentes
Nomeada em homenagem à Nelly Jorge Colnaghi, mãe dos empresários Francisco e José Roberto Colnaghi, a Fundação passou por diversas mudanças ao longo dos 20 anos.
Com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade de vida das crianças de Penápolis e oferecer ensino de qualidade, mantenedores, equipe pedagógica e colaboradores se esforçaram para o crescimento não só da instituição em si, mas também da comunidade onde ela está inserida.
Com métodos como a arte-educação e atividades lúdicas, a Fundação Colnaghi incentiva o desenvolvimento infantil, disseminando a importância dos cuidados na primeira infância. Assim se tornou referência na região quando se fala de ensino de qualidade. “Temos muito orgulho de ter criado uma Fundação que ajuda a comunidade e se preocupa em encaminhar as crianças para que se tornem profissionais competentes e pessoas honradas”, enfatiza José Roberto Colnaghi.
Sonho realizado
O número de alunos cresce desde a inauguração. A primeira turma tinha 110 alunos. Hoje, na vigésima turma matriculada, a Fundação Colnaghi atende mais de 230 crianças.
“Nossa escola se tornou um núcleo de desenvolvimento social e de organização cultural,” observa José Roberto Colnaghi. “Ficamos muito felizes em celebrar esse sonho que tocou tantas famílias ao longo dos anos.”