FRANCISCO E JOSÉ ROBERTO COLNAGHI, DA ASPERBRAS, RECEBEM HOMENAGEM

FRANCISCO E JOSÉ ROBERTO COLNAGHI, DA ASPERBRAS, RECEBEM HOMENAGEM NO MS, ONDE INAUGURAM UMA FÁBRICA SUSTENTÁVEL DE MDF

francisco colnaghi, da asperbras

A Greenplac, fábrica de MDF (Madeira de Média Densidade) do Grupo Asperbras, será inaugurada em Abril, na cidade de Água Clara, município a 198 quilômetros de Campo Grande e estima gerar 700 novos empregos, sendo 200 diretos e 500 indiretos.

A produção da fábrica será destinada ao mercado interno, sobretudo para a indústria moveleira, uma das principais consumidoras de chapas de MDF. A empresa já prevê a expansão de sua capacidade de produção, em uma segunda etapa.

Uma sessão solene, realizada na Câmara Municipal de Água Clara (MS) na quarta-feira, 7, registrou a homenagem prestada pela cidade aos empresários Francisco e José Roberto Colnaghi, da Asperbras.

Investimentos do Grupo Asperbras

O vereador Eulojari Ferreira de Souza (DEM), autor da homenagem, ressaltou que os investimentos do Grupo Asperbras não são novidade na região, pois eles remontam à década de 1990. A afirmação se refere aos empreendimentos da empresa no agronegócio e no setor florestal.

O investimento, que ultrapassa os R$ 600 milhões, traz ao Brasil o que há de mais moderno no mundo em termos de produção de MDF. A GreenPlac utiliza tecnologia alemã, da Siempelkamp. Ela será instalada brevemente em uma área de 500.000 m², e será responsável, inicialmente, pela produção de 250.000 m³ de MDF por ano.

Francisco Colnaghi, em seu agradecimento, destacou que o início das operações da GreenPlac trará mais desenvolvimento à região, proporcionando empregos e a diversificação da atividade econômica de Água Clara. Ele também aposta que a região poderá abrir um polo moveleiro, futuramente.

“Nosso investimento aqui é sustentável, não polui o meio ambiente, está atualizado com o que há de melhor e mais eficiente em equipamentos no mundo todo”, frisou Francisco Colnaghi.  “Preciso destacar que fomos recebidos de braços abertos pelas pessoas desta cidade, sempre nos mostrando as virtudes locais e nos incentivando a fazer aqui o empreendimento”, finalizou o empresário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *