Economia do papel | Tecnofit

Empresa de tecnologia promove economia de papel equivalente a duas voltas no mundo

Tecnofit promove redução de impactos ambientais por implementar soluções tecnológicas no cotidiano de negócios fitness

 

As pautas voltadas às verticais do ESG estão em crescimento constante dentro do mundo corporativo. As empresas que promovem ações com impactos positivos ao meio ambiente são bem vistas pelo mercado, cativando novos leads e até mesmo investidores, e a importância dessas iniciativas já foi compreendida pela maioria do mercado nacional, uma vez que, segundo um estudo da consultoria KPMG, 76% das companhias brasileiras já incluem ações ESG em suas estratégias de negócio.

Empresas de tecnologia que oferecem softwares como principal produto têm se destacado na promoção de ideias com relação à preservação do meio  ambiente pelo fato de suas soluções oferecerem alternativas a métodos manuais que geram descarte de matéria, como o papel. Uma dessas empresas é a  Tecnofit, principal plataforma de gestão fitness do Brasil, detentora da maior fatia do mercado nacional. Num levantamento recente, a marca constatou que seus produtos promovem uma economia de papel equivalente a 75 milhões de metros (duas voltas ao mundo).

“A Tecnofit trabalha com inovação, tecnologia e foco no futuro. Sabendo que precisamos nos atentar ao futuro sustentável e que a tecnologia é uma grande aliada, os nossos produtos são direcionados a gerarem um impacto positivo ao meio ambiente. Como, por exemplo, o uso do aplicativo pelos alunos contribuem para uma economia considerável de papel. Esse resultado é impactante e nos mostra que estamos no caminho certo para continuar focando nesta pauta tão importante como a ESG”, destaca Antonio Maganhotte Junior, CEO e cofundador da empresa.

ESG no dia a dia da empresa

Outro ponto destacado pelo executivo está no fato de apresentarem aos colaboradores o foco da empresa, a preocupação genuína com ações sobre a pauta ESG, os benefícios gerados pelos produtos aos clientes e a importância do time comunicar isso diariamente, reforçando a notoriedade do tema.

Não é apenas na relação marca e cliente que a empresa busca propagar atitudes que visam a preservação do meio ambiente. No dia a dia da Tecnofit, objetos que se tornariam resíduos foram eliminados do escritório, como copos plásticos, sendo substituídos por canecas de porcelana personalizadas por colaboradores. “Essa ação pode parecer pequena, mas é uma forma de alinhar nosso time para os ideais sustentáveis da empresa. Para nós isso é tão importante que produzimos canecas personalizadas, com desenho feito à mão por uma colaboradora da equipe, alinhado com os valores da nossa cultura “, destaca Maganhotte.

Segundo o executivo, essas ações fortalecem as pautas e os debates voltadas para ESG dentro da equipe, o que é convertido na melhor maneira de preparar o time para reforçar essas noções com os clientes, de forma com que os gestores percebam que estão contando com uma empresa engajada em causas positivas de maneira orgânica, não algo forçado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *