Os consumidores consideram o "Cheers to all", da Heineken, como o primeiro dos anúncios mais criativos do mundo em 2020.

Cinco hábitos para aprender sobre os anúncios mais criativos e eficazes do mundo

Os consumidores consideram o “Cheers to all”, da Heineken, como o anúncio mais criativo do mundo em 2020.

Ao longo de 2020, a Kantar, empresa líder mundial de consultoria e conhecimentos baseados em dados e insights, analisou mais de 10.000 anúncios para clientes de todo o mundo. Agora revela os que funcionaram com maior eficácia. O que diferencia o Kantar Creative Effectiveness Awards de outras premiações de criatividade é que os consumidores são os jurados.

A investigação do Barômetro COVID-19 da Kantar mostrou que as pessoas queriam que a publicidade continuasse durante a pandemia, já que proporcionava uma sensação de normalidade em um momento delicado, com notícias sobre Covid-19 24 horas por dia. Investigações posteriores mostraram que, em sua maioria, os consumidores processavam o conteúdo da mesma maneira como faziam antes da pandemia. Os anunciantes que mantiveram seu foco e investiram em sua marca durante este período de recessão viram sua determinação recompensada.

Os anúncios mais criativos e eficazes de 2020 foram:

Marca

País

Spot

Agência

1

Heineken

EUA

Cheers to all

Publicis

2

Bosch

Alemanha

Atino

C3 Creative Code and Content (Stuttgart )

3

Burger King

França

Consignes 2 Sécurity – The Retour

Buzzman

4

SheaMoisture

EUA

It Comes Naturally

BBDO New York and JOY Collective

5

Samsung

EUA

Make their year, with Galaxy Buds Live

R/GA

6

Milka

França

And a lot of Milka

DAVID Madrid

7

Google

EUA

Find your Scene

Google Brand Studio

8

TENA

Reino Unido

TENA Silhouette Washable Underwear (I will wear what I want)

AMV BBDO, London

9

TD

Canadá

Keeping your business moving forward

Leo Burnett

10

Adrenaline Rush

Rússia

More

KAPIBARA

11

YouTube Kids

EUA

YouTube Kids Brand Anthem Film

Droga5

12

Avocados from Mexico

EUA

Avocados From Mexico Shopping Network*

Energy BBDO Chicago

13

Gatorade

Chile

Gatorade GOAT CAMP

TBWA / Chiat de Los Ángeles

14

Toyota Corolla

Canadá

Vente Étiquettes Rouges

The Showroom

15

Kozel

Eslováquia

Pimp my goat

Armada

16

Nissan Sentra

EUA

Joy Ride

NissanUnited

17

Panadol Actifast

Malásia

Delivery Rider Malaysia

Grey Group Singapore

18

EBay Australia

Austrália

The Fast and the Furious

Che Proximity Australia

19

Siemens Home Appliances

Turquia

Ankastre

MullenLowe Istanbul

20

Hershey’s Kisses

EUA

Bells to Blossoms

mcgarrybowen

* Atualmente não disponível online.

Ao longo do ano e dos mais de 10.000 anúncios analisados, solução de pré-teste de comunicação validada pela Kantar, foram identificados os cinco hábitos mais eficazes dos anunciantes:

Ser distintivo: Ter a capacidade de se fazer notado e ser lembrado em um mundo onde existe uma grande quantidade de anúncios. O mais importante é se destacar no mínimo em sua categoria e idealmente de qualquer outra publicidade;

Manter os elementos intrínsecos (assets) para gerar brand linkage: Garantir que a atenção no anúncio esteja a serviço da marca. Muitas empresas esquecem desta regra básica;

Ser significativamente diferente: Atender as necessidades funcionais, emocionais e sociais dos consumidores, se mostrando único em sua categoria;

Desencadear uma resposta emocional: Fazer com que o espectador sinta uma conexão e gere um compromisso com o anúncio, evitando a tendência natural de filtrar a publicidade. Isso também tem efeitos positivos nas associações emocionais com a marca;

Fale com seu consumidor: Os especialistas bem-sucedidos em marketing sabem que podem perder a perspectiva durante a jornada criativa e por isso é importante ouvir o feedback dos consumidores ao longo desse processo.

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