18ª edição da Bahia Farm Show será palco de lançamento da nova marca Asperbras
Consolidadas em seus segmentos, as empresas Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem, ambas pertencentes a holding Asperbras Brasil, anunciam nesta terça-feira (11) um novo posicionamento de marca e a união oficial das operações. O anúncio será realizado durante a principal feira nacional de tecnologia e negócios do setor agropecuário, a Bahia Farm Show – 18ª Edição.
O evento acontece entre os dias 11 e 15 de junho no município de Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste baiano, contará com um stand exclusivo da Asperbras. O espaço da empresa nesta feira será 192m², dividido em áreas de exposição de produtos e área de atendimento especializado aos clientes, onde será apresentada em primeira mão, a nova identidade visual.
O impulsionamento da marca tem como objetivo consolidar o posicionamento da Asperbras entre os principais líderes do segmento de irrigação e saneamento. Hoje, com seis unidades fabris em três estados brasileiros, a empresa atua fortemente e há quase 40 anos principalmente nos setores de irrigação, saneamento e soluções agrícolas. Essa ação vem de encontro com a potencialização da operação comercial, que representará maior sinergia e potencial de expansão de negócios, uma vez que as duas empresas sempre atuaram em mercados complementares.
Para o Vice-presidente do Conselho de Administração da Asperbras Brasil, Francisco Carlos Jorge Colnaghi, a consolidação da nova marca, carrega a atual mensagem “uma empresa do presente conectada com o futuro”, que reafirma a solidez, a credibilidade, a confiança e o compromisso com a qualidade sem deixar a inovação de lado. “Temos uma trajetória brasileira, de uma empresa familiar com raízes fincadas no campo. Iniciamos no interior, na cidade de Penápolis/SP e com muito trabalho e dedicação conquistamos uma posição de mercado reconhecida por nossos clientes durante essa jornada. Permaneceremos sempre inovando e olhando para o futuro com a mesma motivação com que nascemos”. Além de divulgar a nova força da marca, a Bahia Farm Show será local também de mais novidades, como inovação nas compras online.
José Maurício Caldeira, Sócio Conselheiro da holding Asperbras Brasil, destaca que o diferencial de inovação da Asperbras está em seus múltiplos canais, proporcionando oportunidade de compras em diferentes frentes de atendimento. “Somos como indústria, pioneiros a aderir as vendas online B2B e B2C neste segmento. Vamos incentivar a força e a independência da marca Asperbras bem posicionada e progredir na digitalização dos negócios para ampliar a nossa capilaridade no país”.
Pioneirismo digital
Em 2022, a então Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem foram pioneiras no lançamento do e-commerce – vendas online do segmento que atua, irrigação, saneamento, predial e produtos para o agronegócio. No ano seguinte, triplicou o volume de vendas digitais. A empresa se diferencia por disponibilizar aos clientes um atendimento especializado, baseado em atualização constante dos profissionais. “Nossos esforços comerciais e de marketing tem alcançado um crescimento surpreendente. Sabemos que essa frente, a multicanalidade de atendimento ao cliente, é um futuro irreversível em muitos negócios. Acredito que nossa força para consolidar nosso posicionamento de marca, somará ainda mais para o desempenho do e-commerce ser ainda mais positivo.” comenta Thiago Rosa, Gerente Comercial Nacional.
Nova planta
No ano passado, inaugurou nova planta fabril em Penápolis (SP). Ao todo, são seis unidades, que processam mais de 60 mil toneladas de produtos em PVC e PEAD por ano. As fábricas estão localizadas estrategicamente para atender o agronegócio e obras de infraestrutura com unidades em Penápolis (SP), Macaíba (RN) e Simões Filho (BA). São três indústrias de PVC, duas de rotomoldagem e a unidade de PEAD, totalizando mais de 500 empregos diretos e aproximadamente 1,5 mil indiretos.