Asperbras inaugura novo centro administrativo em Penápolis (SP)

Espaço concentra departamentos das marcas que compõem a holding Asperbras Brasil em um mesmo complexo administrativo

 

A Asperbras Brasil acaba de inaugurar seu novo centro administrativo na cidade de Penápolis (SP), que irá receber 150 líderes e colaboradores das empresas que compõem a holding – Asperbras Tubos, Conexões e Rotomodagem, Abitte Urbanismo, Bonolat, Greenplac MDF, além de profissionais da empresa Colpar Participações S.A.

Localizado na Avenida Marginal Rita de Aguirre Monteiro, 2.800, no bairro Residencial Jardim do Lago, o edifício de três pavimentos projetado pelo arquiteto Gildo Birardi foi erguido em um terreno de 9.800 m², sendo 2.610 m² de área construída com uma arquitetura imponente, cujo pórtico frontal se destaca no horizonte retilíneo da região. O elemento espelhado na arquitetura do espaço em ampla escala reflete o entorno da natureza e permitir abundante luz natural e contato visual direto no interno do edifício.

“Nossa história começou em Penápolis com nossos pais, Nelly Jorge Colnaghi e Francisco Colnaghi, com a Colnaghi Implementos Agrícolas há quase 60 anos. A partir dos ensinamentos deles, empreendemos muito e, desde então, estamos atuando com solidez nos principais segmentos do Brasil. E assim, conseguimos fazer com que a nossa sede crescesse também na terra que abriga o início da história” conta Francisco Carlos Jorge Colnaghi, Vice-presidente do Conselho Administrativo da Asperbras Brasil.

Os departamentos estão dispostos no complexo administrativo nos dois primeiros pavimentos corporativos, unidos por uma passarela aberta, que cruza a linha entre a recepção e o jardim central onde é possível caminhar a 3,50m de altura.

Em seus 632m², o primeiro pavimento abriga os departamentos de controladoria e plataforma corporativa, como Contabilidade, Financeiro, Compliance, Departamento Pessoal, TI e Compras.

O segundo pavimento abriga o administrativo da Colpar e a presidência da holding em seus 715 m². Na fachada frontal, localizada no mesmo piso, situa-se a sala de reunião presidencial, com ampla vista do exterior e outra para o jardim vertical interior. Por último, no terceiro pavimento, está o Rooftop de 348 m² e estrutura circundada por portas de vidro deslizantes que criam espaços abertos e fechados, cercados por floreiras ao ar livre e cuja proposta é ser ocupado por confraternizações corporativas.

AsperbrasPassarela Translucida e Jardim Interno Vertical

 

O grande átrio é decorado aos fundos por um jardim vertical de 150 m², delimitado no térreo por um jardim interno, onde é possível caminhar e apreciar o ambiente. Com área de 915 m² e pé direito de 6,70 m, o térreo abriga estruturas de apoio como refeitório e salas de reunião, além dos escritórios da Abitte Urbanismo e da Asperbras Tubos e Conexões.

Somos movidos por uma perseverança empreendedora presente em nossa história, que foi a base para o nosso desenvolvimento empresarial. Primamos pelo compromisso com a qualidade e a responsabilidade na prestação dos nossos serviços, cuidando das pessoas em nosso entorno e o meio ambiente”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Asperbras Brasil, José Roberto Colnaghi. “É com imensa alegria que inauguramos mais este complexo corporativo em nossa trajetória e adianto que ele é motivação para ainda mais ações. Ainda este ano, seguiremos com mais novidades, tanto para marcas independentes como para a holding, que permanecerão homenageando nossas raízes e fortalecendo o posicionamento dos nossos negócios, destaca José Roberto Colnaghi.

 

Luminosidade natural em destaque

No seu interior, o projeto aproveita o jardim central de pé direito contínuo ao longo dos três pavimentos, formando um Átrio interno, que integra visualmente todas as lajes corporativas existentes fechadas com vidro, proporcionando uma ampla transparência espacial para seus usuários. Da mesma forma, proporciona a permeabilidade da luz natural pela cobertura translúcida, oferecendo a todo o interior do prédio uma luminosidade natural extraordinária, intensificada também pela luz que atravessa a pele de vidro ao longo de quase todas as fachadas do edifício. É uma construção que se abre para dentro, ao mesmo tempo que proporciona uma ampla vista para o seu exterior.

 

Acessibilidade

Todos os pavimentos possuem estrutura bem servida de sanitários com acessibilidade. São duas escadas para circulação vertical, uma debruçada no átrio do jardim central, e outra escada enclausurada, de serviços, nos fundos do edifício. A acessibilidade da circulação vertical é garantida também por dois elevadores – um panorâmico localizado no átrio do jardim central e outro fechado, nos fundos do empreendimento.  “Sustentabilidade e inclusão fazem parte do DNA de todas as nossas empresas, daí a nossa preocupação em priorizar instalações que permitam acolher toda a diversidade existente em nossos times.”, ressalta o sócio e conselheiro da Asperbras Brasil, José Maurício Caldeira.

 

A Asperbras Brasil

A Asperbras começou sua história com o talento e a perseverança do empreendedor Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis (SP), deu a largada para a Asperbras Brasil, holding construída no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola. Desde então, a empresa se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros, a empresa se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros, sendo composta pelas empresas Bonolat, Asperbras Tubos e Conexões, Asperbras Rotomoldagem, Greenplac MDF e Abitte Urbanismo, todas com amplo destaque em seus segmentos de atuação.

Hoje mantém suas estruturas e marcas nacionais independentes, atuando em importantes segmentos do Brasil: tubos, conexões de PVC, rotomoldagem, fabricação de MDF de eucalipto certificado, construção e incorporação imobiliária e alimentos. Desde sua fundação, exercita uma de suas mais importantes vocações, que é a de cuidar das pessoas. E tem sido assim por décadas através de programas de grande qualidade como a Fundação Nelly Jorge Colnaghi, que atua há 25 anos com dedicação no desenvolvimento social e educacional infantil. Atualmente são atendidas 230 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, em período integral, com alimentação, aulas de alfabetização, balé, inglês e judô.

Desde 1986, a holding contribui com o programa Flora Tietê, ONG criada com o objetivo de revitalizar áreas de desmate que sofrem com desequilíbrio ecológico e apoiar os produtores rurais que necessitem de assistência técnica para o reflorestamento. E assim como esse programa, a holding atua em diversos projetos de responsabilidade socioambiental, como a Horta: Green, Horta: Plantando o Bem, Flora MS e projetos de design circular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *