Unidade de saúde do Governo de Goiás mantém qualidade nos serviços, com entrega do novo Pronto-Socorro e mais de 225 mil exames realizados no SADT
O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do governo de Goiás, realizou 350.841 atendimentos à população de Trindade e região. Desses números, destacam-se 107.667 atendimentos no Pronto-Socorro, ambulatório e por equipes multidisciplinares, além de 5.645 internações, 1.698 cirurgias eletivas e 1.552 cirurgias de urgência. Esses números expressivos foram alcançados mesmo durante o período de reforma e ampliação da estrutura física do hospital, que está sendo expandida de 2.491 m² para 10.011 m².
Segundo a diretora do hospital, Vânia Fernandes, o volume expressivo de atendimentos reflete o empenho da equipe em manter a qualidade do serviço, paralelamente às obras. “Tivemos, em agosto, uma entrega muito importante, que foi o nosso novo Pronto-Socorro. Isso garantiu mais conforto para pacientes e seguimos trabalhando intensamente, tanto com as obras quanto com os atendimentos”, destacou.
Para os pacientes e seus familiares, o impacto da qualidade no atendimento é evidente. Maria das Graças Henrique, que acompanhou o pai, Geraldo Manoel Henrique, durante uma emergência no Pronto-Socorro, compartilhou sua experiência: “Gostaria de agradecer pelo atendimento da Dra. Natália Sardinha, que foi extremamente delicada, atenciosa e prestativa. Tudo foi feito com clareza e rapidez. Obrigada ao Hetrin por cuidar tão bem do meu pai”, elogiou.
SADT
Outro grande destaque do período foi o desempenho do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) do Hetrin, que realizou 229.127exames em 2024. Esses exames, que incluem doppler, radiografia, eletrocardiograma, tomografia, ultrassonografia e exames laboratoriais são essenciais para diagnósticos mais rápidos e tratamentos assertivos.
A integração dos serviços de diagnóstico ao hospital tem agilizado o fluxo de atendimento e proporcionado maior eficiência. Para Manoel dos Santos, que recentemente realizou uma tomografia no Hetrin, a experiência foi exemplar.
“As colaboradoras são muito educadas, sempre prontas para ajudar e esclarecer dúvidas. A estrutura é excelente, e fiquei muito satisfeito com o atendimento recebido”, ressaltou ele.
Com foco na excelência e na humanização, o Hetrin segue cumprindo sua missão de oferecer saúde de qualidade à população, enquanto se prepara para entregar novas melhorias em breve.