LUA PRODUZ CAMPANHA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI PARA A PREFEITURA DE SÃO PAULO

 

Começou nesta semana a campanha publicitária de combate ao Aedes Aegypti da Prefeitura de São Paulo. O trabalho, desenvolvido pela Lua Propaganda, apresenta o mosquito como o “vilão” da temporada de verão, partindo do princípio de que é impossível combate-lo se não houver o engajamento da população.

A participação popular é estimulada por meio de peças publicitárias nas TVs abertas, rádios, banners no mobiliário urbano e site de internet, com ênfase nas redes sociais. O objetivo principal é levar a população para o Facebook, Instagram e Twitter, onde o Mosquito Vilão tem um perfil.

É ali que a campanha ganha corpo, fazendo com que a população interaja com a prefeitura. Neste ambiente estão dicas preventivas, cuidados, sintomas das doenças, histórico do mosquito e seus hábitos, regiões afetadas. Por outro lado, a população também pode colaborar, indicando locais de entulhos de lixo, casos de pessoas afetadas, etc. O objetivo é gerar conversa e criar uma relação de proximidade entre a prefeitura e a população, unidas no combate a um inimigo comum.

Folhetim policial

Sob o tema “Siga esse mosquito. Aedes Aegypti. Juntos, a gente te pega”, a campanha, assinada pela dupla Adriana Cury e Leandro Sanches, busca uma linguagem envolvente, que simula a narrativa de livros e filmes policiais.

Nas peças de TV, o mosquito é apresentado em imagens sob diferentes ângulos, como se fossem fotos de uma investigação policial. Um locutor em off apresenta o mosquito como sendo o grande vilão da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. “Ele não perdoa. Pica. E pode matar”. A Locução ainda informa que 11.000 agentes municipais já estão nas ruas para combater o inseto.

No rádio, a voz caricata de um detetive passa à população a importância do combate ao Aedes Aegypti, pedindo que ela siga todas as suas dicas de proteção. “Ele é um velho inimigo seu. Invade a sua casa pra roubar a sua saúde. Mas também pode roubar a sua vida”.

A campanha também estará presente em encartes de jornais de distribuição gratuita: Metro, Destak e Estadão Expresso, os quais distribuirão ímãs de geladeira com o mosquito.

Estátuas Humanas:

Uma grande ação acontecerá nos pontos estratégicos de maior fluxo de pessoas na cidade.

Sob o tema “Contra o Mosquito Vilão ninguém pode ficar parado” a população poderá interagir e tirar selfies com “estátuas humanas” representando uma família composta de homem, mulher e dois filhos adolescentes. Cada um deles, inerte, carrega um item que pode conter água parada e onde o mosquito vilão se desenvolve: dona-de-casa com um vaso de plantas, homem com um pneu, adolescentes com garrafas e calhas.

Promotores vestidos com a camiseta da Prefeitura e o tema da campanha distribuem folhetos explicativos com um ímã de geladeira para os transeuntes.

Iniciada na segunda-feira,11, a campanha contratada pela Prefeitura de São Paulo se estende até o final de dezembro.

O projeto contou com a participação de João Brito e Vitória Lima (atendimento), além de Thiago Lira (produção) e Zezé França (mídia), todos da Lua.

4 Comments

  1. Com o começo do verão os casos se multiplicam. Uma desgraça.

    1. Sim! A campanha chegou em boa hora.

      1. 😉

    2. Precisamos todos fazer a nossa parte na prevenção.

Comments are closed.