Entenda como a colaboração estratégica pode transformar na agroindústria beneficiando economias
Apesar de possuir quase 60% das terras aráveis não cultivadas do mundo, a África continua importando alimentos, gastando bilhões anualmente. As sinergias entre Brasil e África no agronegócio são vastas, com características comuns, como terras férteis, climas favoráveis e populações em crescimento.
O Brasil, grande protagonista do agronegócio mundial, destaca-se pela produtividade e pode contribuir muito para a África.
Sendo assim, o 12º Fórum Brasil África, que acontece nos dias 14 e 15 de outubro no Sheraton WTC em São Paulo, reunirá líderes governamentais, empresários e representantes da sociedade civil para discutir a cooperação em áreas estratégicas.
Dentre os nomes aguardados para o painel que ocorrerá às 10h do dia 14, logo após a apresentação do Ministro de Estado das Relações Exteriores do Brasil, Sr. Mauro Vieira, estão: Roberto Rodrigues, ex-Ministro da Agricultura do Brasil e Coordenador do Centro de Agronegócio da FGV-EESP; Philippe Rubini, Diretor de Investimentos do Grupo Fictor; Gustavo Bastide Horbach, Diretor-Presidente da EuroChem; e Cristina Costa, Coordenadora Técnica do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura no Brasil.
Além disso, o evento, que tem como tema central “Investimento em Infraestrutura para Impulsionar o Desenvolvimento Sustentável no Brasil e na África”, ainda promoverá debates sobre setores essenciais, como energia, tecnologia, educação e pesquisa, oferecendo um espaço para troca de experiências, geração de negócios e construção de parcerias.
A Fórum Brasil África
Reconhecido como um dos principais eventos voltados para fortalecer as relações entre o Brasil e o continente africano, o Fórum Brasil África também atrai colaboradores de outras regiões do mundo.
“Este ano, o Fórum Brasil África ganha ainda mais relevância diante do cenário global”, afirma João Bosco Monte, fundador e presidente do Instituto Brasil África. “A cooperação entre Brasil e África transcende as fronteiras dessas regiões, abrindo portas para novas oportunidades de desenvolvimento em escala global”.
Espera-se a participação de cerca de 500 delegados, incluindo chefes de Estado e representantes de agências internacionais de desenvolvimento, ressaltando a relevância e o alcance do evento. As atividades programadas, como palestras, painéis, rodadas de negócios e workshops, promovem não apenas o intercâmbio de ideias, mas também facilitam a formação de alianças e o desenvolvimento de negócios promissores.
Serviço
Fórum Brasil África 2024
Data: 14 e 15 de outubro de 2024
Local: Sheraton WTC (Av. das Nações Unidas, 12559, Brooklin Novo, São Paulo – SP)
Informações: +55 85 3268 2010 / www.forumbrazilafrica.com