Principais iniciativas visam estimular a cultura de inovação no Brasil

A inovação digital está atraindo imensa atenção dos setores público e privado do Brasil,àmedida que o país busca usar tecnologias modernas para mudar processos, produtos e serviços em vários setores da economia e da sociedade, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório 2023 ISG Provider Lens™ Digital Business Innovation Services para o Brasil revela que startups, empresas estabelecidas e o governo brasileiro estão todos se concentrando em esforços para promover a transformação digital, com iniciativas que impulsionam o ecossistema de inovação do Brasil. O governo brasileiro tem apoiado este progresso, favorecendo o desenvolvimento econômico e social sustentável e inclusivo através de tecnologias digitais, afirma o relatório do ISG.

“Os fornecedores de serviços estão desempenhando um papel fundamental na transformação digital do Brasil, oferecendo estratégias orientadas para marca e valor”, disse Shafqat Azim, parceiro ISG e líder nas Américas, Transformação Digital. “Eles estão projetando alternativas eficazes que oferecem velocidade, inovação e ênfase no propósito.”

Os fornecedores locais estabeleceram Centros de Excelência (CoEs), que criam valor futuro para as empresas, reimaginando, reestruturando e renovando funções empresariais, afirma o relatório do ISG. Estes fornecedores estão escolhendo parceiros que partilham valores e objetivos semelhantes e são capazes de colaborar através de equipes ágeis e multifuncionais para fornecer soluções digitais com rapidez e qualidade, afirma o relatório.

De acordo com o relatório do ISG, os fornecedores com melhor desempenho interligam pessoas, processos e tecnologias de ponta. Eles entendem e avaliam o negócio por meio de análise de dados, co-criam design e propõem estratégias recorrentes de inovação que entregam resultados tangíveis.

Os principais fornecedores também têm um firme domínio das expectativas dos consumidores, criam iniciativas relevantes para a CX e avaliam as melhores soluções tecnológicas para resolver os problemas atuais, afirma o relatório. Estas soluções podem incorporar tecnologias inovadoras como IA, machine learning, IoT e data analytics avançada para melhorar a eficiência, personalização e diferenciação de serviços, e utilizar tecnologias de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) para melhorar ainda mais a experiência do cliente, afirma o ISG.

“As empresas brasileiras procuram fornecedores que possam se adaptar às suas necessidades e expectativas específicas e oferecer abordagens personalizadas e orientadas para o futuro”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “O objetivo é criar valor sustentável e, ao mesmo tempo, operar com senso de responsabilidade social e ambiental.”

O relatório também examina como os fornecedores no Brasil estão oferecendo serviços de Realidade Estendida (XR) que permitem aos usuários ter experiências imersivas e envolventes por meio de AR, VR e realidade mista (MR) em ambientes virtuais criados usando software de modelagem 3D.

O relatório 2023 ISG Provider Lens™ Digital Business Innovation Services para o Brasil avalia as capacidades de 43 fornecedores em três quadrantes: Digital Transformation Services, Customer Journey Services e Extended Reality Services.

O relatório nomeia Accenture e Globant como Líderes em todos os três quadrantes, enquanto BRQ, Deloitte Digital, GhFly, MadeinWeb e Stefanini são nomeados como Líderes em dois quadrantes cada. ARVORE, Brivia, Cadastra, CI&T, Deal, FCamara, ilegra, Logicalis, Nação Digital, T-Systems, Virtual.Town, Vitrio e YDreams Global são nomeadas Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Driven.CX é nomeada como Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em dois quadrantes, enquanto a TIVIT é nomeada como Rising Star em um quadrante.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na BRQ, MadeinWeb e Spassu.

O relatório 2023 ISG Provider Lens™ Digital Business Innovation Services para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 900 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Press:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

[email protected]

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE