Shoppings diversificam para segurar clientes fora da capital

Shoppings diversificam para segurar clientes fora da capital

Os principais centros comerciais do Alto Tietê, na Grande São Paulo, investem em diferenciais para aumentar a fidelização de clientes em suas cidades com ações diversificadas. Como resultado dessa estratégia, juntos, três shoppings centers vão gerar cerca de 300 empregos temporários até o fim do ano.

Com dois centros comerciais já tradicionais, Mogi Shopping e Suzano Shopping, além do Patteo Urupema, inaugurado no começo do ano, a HBR Realty vê o potencial de fidelização dos seus clientes nos centros de compras na região, reduzindo a saída de consumidores para a capital paulista.

“Antes, acontecia de o consumidor não encontrar determinadas marcas ou opções de alimentação aqui no Alto Tietê, e se direcionar para São Paulo para encontrar o que precisava. Mas, agora, temos atuado em trazer marcas renomadas do varejo e de restaurantes para nossos shoppings no intuito de atender a população local, proporcionando uma melhor experiência de compra em nossos shoppings, sem que haja a necessidade de deslocamento para a capital”, afirma Alexandre Nakano, diretor de Operações da HBR.

Segundo Nakano, marcas como Outback, Pecorino, Nagairô e Burger King oferecem também a comodidade de localização para quem busca opções em refeições perto de casa, sem precisar se deslocar para outras cidades maiores, como a capital paulista.

Um indicador que reforça essa tendência de fideliza o consumidor na sua região é o tempo de permanência dos clientes nos estabelecimentos, quando comparados com o ano passado. No Mogi Shopping, por exemplo, essa média cresceu 1,98%.

Em linha com essa oportunidade, a modernização dos empreendimentos avança. O Suzano Shopping concluiu o retrofit de sua fachada e ampliou o número de lojas em atividade. Já no Mogi Shopping, as obras de revitalização interna foram iniciadas para trazer mais conforto às pessoas. E, as novidades não param por aí. Em breve, será anunciada a expansão do centro de compras.

Os três shoppings esperam aumento de vendas expressivo nesse final de ano, ancorado pelas novas lojas. O otimismo com as vendas de fim de ano criam também novas oportunidades de empregos.

O Patteo Urupema Shopping, na região central de Mogi das Cruzes, vai promover um desfile de rua na cidade, no estilo das paradas de Natal, com a chegada do Papai Noel, além de apresentações musicais e oficinas interativas. A oferta de vagas diretas no centro comercial deve aumentar em 20% e o número de temporários está previsto para ser 50% maior. As vendas, segundo o estabelecimento, devem crescer 80% nesse período.

“É o nosso primeiro Natal no Patteo Urupema, por isso vamos surpreender a população como um todo. Estamos estimulando lojistas de fora do shopping para estender a decoração interna para a rua”, afirma Silvana Santiago, Superintendente do Patteo Urupema. A campanha de Natal do shopping foi iniciada no dia 23 de novembro. A cada R$ 300,00 consumidos nas lojas participantes o cliente receberá um número da sorte para concorrer à duas Vespas elétricas.

Segundo Silvana, 12 novas lojas serão abertas nesse período que antecede o Natal, entre elas Grão Espresso, Croasonho e Chiquinho Sorvetes. “Aumentar o mix de lojas e grandes marcas fazem do shopping um novo ponto de encontro, lazer e compras”, afirma.

No Mogi Shopping, o mais antigo da região, a expectativa também é otimista. O centro de compras realiza duas promoções para os consumidores, como um panetone Kopenhagen a cada R$ 600 de compras (por CPF) e sorteio de um Honda HRV 0Km. O shopping espera um fluxo de pessoas 15% maior do que no Natal passado e terá sua decoração inspirada  no tema “Vai Nevar no Mogi Shopping”, com horários específicos de programação diária para as crianças e adultos se encantarem.

“Como tradição, nossas atividades são inclusivas e promoveremos visitas de crianças carentes, idosos e pessoas com necessidades especiais ao mundo da magia de Natal”, explica Mauricio Taufik, superintendente do Mogi Shopping.

Neste último trimestre, o centro comercial ganhou três novas lojas, além do restaurante Camarada Camarão e outras três estão em processo de abertura; Casa Gelato, Reserva e Croc’s. O ambiente natalino no shopping inclui neste ano um trono Pet junto ao Papai Noel e parceria com duas instituições para doações; a Associação Beneficente de Renovação e Assistência à Criança (Abrac) e o Grupo Fera, que cuida de animais abandonados.

Em Suzano, o Papai Noel chegou de helicóptero ao Suzano Shopping e foram distribuídos doces e brinquedos para as crianças. O centro de compras também oferece aos consumidores um panetone Kopenhagen a cada R$ 400 em compras (um por CPF) e a oportunidade de concorrer a um Fiat Pulse 0 Km.

 O Suzano Shopping estenderá sua decoração natalina até a praça do Complexo Katuya Ashiuchi, além de trazer uma árvore em formato de túnel com 8 metros de altura. O centro de compras recebeu cinco novas lojas recentemente, entre elas o Outback. 

“Dado ao grande potencial da região e falta de lojas disponíveis para novas marcas, iniciamos o planejamento da expansão do Suzano Shopping. A nossa maior motivação para essa expansão é o constante aumento de fluxo de pessoas e satisfação dos consumidores de terem a comodidade e conforto de shopping center perto de casa”, explica Diego Nóbrega, Superintendente do centro de compras.