The LYCRA Company lança nova fibra LYCRA® FiT400™

A The LYCRA Company, líder global no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis de fibra e tecnologia para os setores de vestuário e cuidados pessoais, anunciou hoje o lançamento da nova fibra LYCRA® FiT400™ para malhas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231114230926/pt/

The LYCRA Company has launched a new sustainable solution for athleisure, activewear and swimwear. LYCRA® FiT400™ fiber optimizes the comfort and performance of knits.

The LYCRA Company has launched a new sustainable solution for athleisure, activewear and swimwear. LYCRA® FiT400™ fiber optimizes the comfort and performance of knits.

A mais recente oferta EcoMade da empresa é uma fibra bicomponente única projetada para otimizar o desempenho e o conforto das malhas. Ela proporciona um toque suave e durável, baixa retração e alta uniformidade aos tecidos. A fibra LYCRA® FiT400™ é feita com 60% de PET reciclado e 14,4% de recursos de bioderivados e é certificada pelo GRS.

A fibra inclui dois polímeros de poliéster diferentes, que juntos criam uma ondulação helicoidal, proporcionando elasticidade permanente e propriedades de recuperação, bem como respirabilidade, conforto de resfriamento e resistência ao cloro aos tecidos.

A fibra LYCRA® FiT400™ ajuda a estabelecer a circularidade, uma prioridade para a LYCRA Company. Em testes controlados sob condições específicas, esta fibra foi reciclada de volta em novas fibras de poliéster, demonstrando assim a viabilidade técnica desse processo.*

“Desenvolvemos a fibra LYCRA® FiT400™ para oferecer benefícios de desempenho sob demanda e uma mão macia aprimorada para a categoria de tecidos de malha“, disse Steve Stewart, diretor de marca e inovação da The LYCRA Company. “Essa inovação também atende às expectativas dos clientes e consumidores por soluções mais sustentáveis, pois é feita com materiais reciclados e bioderivados.”

A fibra LYCRA® FiT400™ será anunciada para o comércio. A campanha “It’s Time for Better” (“É Hora de Melhorar”) pretende revolucionar as categorias de vestuário esportivo, roupas casuais atléticas e moda praia com a mensagem de que os consumidores e o planeta merecem melhor – vestuário que funcione melhor e que ofereça um impacto ambiental reduzido.

Os tecidos e as peças de vestuário fabricados com a fibra LYCRA® FiT400™ são elegíveis para as etiquetas da marca LYCRA® XTRA LIFE™ ou COOLMAX® EcoMade se atenderem a padrões específicos de qualidade da marca. Ambas as marcas desfrutam de altos níveis de reconhecimento da marca pelo consumidor no mundo inteiro.

Para saber mais sobre a fibra LYCRA® FiT400™ para malhas, acesse lycra.com.

*A fibra LYCRA® FiT400™ é compatível com processos estabelecidos de reciclagem química de poliéster. Em vários testes, os componentes da fibra LYCRA® FiT400™ foram misturados com componentes de poliéster padrão e reciclados em novas fibras de poliéster com desempenho comparável ao das fibras de poliéster recicladas padrão.

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções de fibra e tecnologia para os setores de vestuário e cuidados pessoais e é proprietária das principais marcas comerciais e de consumo: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. Com sede em Wilmington, Delaware, a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos sustentáveis, conhecimento técnico, suporte de marketing e mercado LYCRA ONE™. A The LYCRA Company se concentra em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações exclusivas projetadas para atender às necessidades de conforto e desempenho duradouro do consumidor. Para obter mais informações, acesse lycra.com.

LYCRA® FiT400™ é uma marca registrada da LYCRA Company.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Karie J. Ford

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE