Estimativas oficiais do INCA (Instituto Nacional de Câncer) dão conta de que haverá 600 mil novos casos de câncer no Brasil em 2018. Para discutir os desafios do paciente com câncer, desde tratamento até questões trabalhistas e previdenciárias, o Instituto Oncoguia promoverá, nos dias 25 e 26 de abril, em São Paulo, um encontro com a participação de mais de 20 representantes de entidades estrangeiras e brasileiras.
A presidente do instituto, Luciana Holtz, explica que o fórum dará ao público, formado por pacientes, familiares e profissionais da área, a oportunidade de discutir problemas, trocar experiências e propor soluções para os desafios que os pacientes com câncer têm hoje no Brasil.
Nesta edição o Fórum discutirá as prioridades globais no combate ao câncer, os custos sociais da doença e seu impacto na economia brasileira e na vida dos pacientes. O evento abordará temas que estão em discussão, como personalização do tratamento e biossimilares. Haverá painéis específicos para discutir o câncer no sistema de saúde público e suplementar.
Na pauta estarão também temas como os custos na vida de quem convive com a doença, impacto do câncer na economia do País, acesso ao SUS, direitos trabalhistas dos pacientes e aposentadoria, entre outros.
A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site.
Serviço:
Fórum Oncoguia 2018 – VIII Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia
Data: 25 e 26 de abril
Local: Espaço Apesp
Endereço: Rua Tuim, 932 , Moema – São Paulo (SP)
Horário: 9h-18h
Sobre o Instituto Oncoguia
O Instituto Oncoguia é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2009. Tem como missão ajudar o paciente com câncer a viver melhor por meio de ações de educação, conscientização, apoio e defesa dos direitos dos pacientes.
E-mail: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/oncoguia/
Canal Ligue Câncer: 0800 773 1666
Informações para a imprensa
Gabriela Scheinberg – [email protected] – (11) 98111-9294