Dia dos Namorados tem alta maior do que a registrada no Dia das Mães (6,0%). Assim como no cenário nacional, cidade de São Paulo marca aumento na semana comemorativa
As vendas do comércio físico brasileiro marcaram alta de 13,7% na semana do Dia dos Namorados (6 a 12 de maio de 2021) no comparativo com o mesmo período de 2020. Embora o crescimento tenha sido mais expressivo do que no Dia das Mães (6,0%) e o maior de toda a série histórica do índice, o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, explica que, “é necessário observar o contexto em que esse dado está inserido, pois o tombo registrado no ano anterior, que reflete o início das restrições sobre a pandemia, faz com que o número recorde (13,7%) se torne apenas uma recuperação parcial”. Confira os dados na íntegra no gráfico abaixo.
Levando em conta apenas o final de semana do feriado no Brasil em 2021 (4 a 6 de maio), a comparação com 2020 (5 a 7 de maio) registrou aumento de 3,2%. Já para a análise que considera apenas a cidade de São Paulo, foi revelada expansão de 11,3% na semana do Dia dos Namorados e queda de 1,0% no final de semana comemorativo.