Cônsul-honorário da Ucrânia em São Paulo, Jorge Rybka, falou à CNN sobre a situação dos ucranianos no Brasil após os ataques

Ucrânia: 600 mil ucranianos no Brasil estão sem notícias de familiares

Cônsul-honorário da Ucrânia em São Paulo, Jorge Rybka, falou à CNN sobre a situação dos ucranianos no Brasil após os ataques

 

O cônsul-honorário da Ucrânia em São Paulo, Jorge Rybka, falou à CNN sobre a situação dos ucranianos no Brasil após os ataques executados pela Rússia ao país do Leste Europeu, na manhã desta quinta-feira (24). As autoridades locais já confirmaram a morte de pelo menos 130 pessoas no conflito.

 

De acordo com o cônsul, a comunidade ucraniana no Brasil é representada por mais de 600 mil pessoas que estão “aflitas” por notícias de familiares que vivem no país.

 

“A comunidade ucraniana no Brasil passa de 600 mil; são 600 mil brasileiros de origem ucraniana. Como eles, eu tenho parentes, e a dificuldade em ter notícias deixa todo mundo com o coração apertado, estamos aflitos, preocupados”, afirmou.

 

“Buscamos ainda a paz, a diplomacia, o que for possível. Pedimos que haja o retrocesso dessa invasão territorial”, disse Rybka.

 

Confira a entrevista completa no vídeo acima.

 

Saiba mais sobre o conflito

 

Um professor de arte carrega uma pintura para condenar a operação militar da Rússia na Ucrânia, em Mumbai, na Índia (foto: Punit PARANJPE / AFP )

 

 

Equipes de emergência trabalham no local do acidente de um avião militar ucraniano ao sul de Kiev. Aeronave com 14 pessoas a bordo caiu ao sul de Kiev na quinta-feira, informou o serviço de emergências. O serviço disse que ‘ainda está determinando quantas pessoas morreram’. O incidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros ao sul de Kiev, em meio a relatos de vários locais ao redor da cidade sendo atacados (foto: Handout / UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS )

 

 

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *