A campanha de vacinação contra o vírus da gripe H1N1 do município de São Paulo ganhou um importante reforço da Hebraica. O clube realizou a primeira etapa no dia 1º de abril. Ao todo, 500 pessoas 500 pessoas foram vacinadas gratuitamente. O sistema da campanha adotada pela sede foi a do drive-thru, assim, ninguém precisou sair do carro para receber a dose da vacina. “A Hebraica foi chamada a ser parceira do município nessa luta contra o vírus e o fazemos com espírito solidário e de união”, ressalta Daniel Leon Bialski, presidente do clube.
A próxima etapa da campanha será realizada no dia 16 de abril, das 10h às 14h, com agendamento por cadastro. É importante lembrar que a vacina não protege contra o Covid-19, mas vai auxiliar profissionais na triagem de pacientes e acelerar o eventual diagnóstico do novo coronavírus.
Calendário antecipado
A vacinação, prevista para maio, foi antecipada devido ao avanço dos casos de coronavírus. Ao todo, serão 20 mil profissionais que irão trabalhar na vacinação, além de dois mil estagiários.
Daniel Leon Bialski, que participou pessoalmente da organização da vacinação dia 1º para grupos de risco e profissionais da saúde, explica que nessa segunda etapa a preferência será para idosos e pessoas com necessidades especiais. O cadastramento, que evita aglomerações, será feito por formulário a partir da página do clube na semana que vem.
Campanha
A cidade de São Paulo pediu e ganhou um reforço especial na campanha de vacinação contra a gripe deste ano. As aplicações irão ocorrer, além dos postos de saúde, em 450 escolas municipais que estão fechadas e clubes esportivos. A medida foi tomada para ampliar os pontos de vacinação e impedir a aglomeração de pessoas. Além das escolas, o Governo do Estado anunciou que a vacina contra a gripe será oferecida gratuitamente em farmácias a partir do dia 13 de abril. Até 1 mil farmácias ligadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) participarão da campanha.