Ambev lançará a primeira água em lata do país

AMBEV LANÇARÁ A PRIMEIRA ÁGUA EM LATA DO PAÍS

A Ambev, uma das maiores empresas de bebidas do mundo, lançará até o final de 2019 a primeira lata de água mineral do Brasil. A empresa está acompanhando a tendência de outras grandes indústrias que estão substituindo o uso de plástico por alumínio para atender a demanda dos consumidores e para auxiliar na preservação do meio ambiente.

A produção da água natural Ambev AMA será realizada em uma cervejaria no Rio de Janeiro, mas segundo a companhia, a expectativa é que a distribuição seja feita em todo o país.

Embalagem sustentável

A embalagem em alumínio é mais sustentável, já que além de contribuir para a redução do uso de plástico, conta com um material 100% e infinitamente reciclável. De acordo com levantamento da Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio) e a Abal (Associação Brasileira de Alumínio), em 2017, 97,3% das latas de alumínio para bebida foram recicladas no país – o maior índice do mundo.

“A versão em lata de AMA é uma inovação no mercado brasileiro e é mais uma opção para o consumidor que, além de se manter hidratado, vai poder ajudar o meio ambiente e as pessoas que vivem sem acesso à água potável”, afirma Richard Lee, head de sustentabilidade da Ambev. “Este é um lançamento muito especial para nós, que mais uma vez colocamos a sustentabilidade como um pilar central de nosso negócio. A gente gosta de repetir: nosso sonho é unir as pessoas por um mundo melhor. AMA em lata é mais um passo nessa direção.”

Lançada em 2017, a água AMA, negócio social no país e que destina 100% de seu lucro para levar água potável a quem não tem, já arrecadou mais de R$ 3,5 milhões de lucro, valor integralmente revertido para 31 projetos de acesso à água, nos nove estados do semiárido brasileiro, beneficiando mais de 29 mil pessoas. O objetivo é terminar 2019 com 50 projetos e 43 mil pessoas beneficiadas. Disponível nas versões com e sem gás, a lata vem com 350ml de água e começa a ser vendida no final de 2019.

Primeiro reduzir

O plástico se tornou um produto com baixos índices de reciclagem, estima-se que apenas 9% de todo plástico do mundo seja de fato reciclado. A água em lata de alumínio pode ser uma opção para grandes eventos, como carnaval, por exemplo, onde muitos resíduos plásticos vão parar nos oceanos.

No entanto, vale lembrar que mais sustentável mesmo é levar com você uma garrafinha de água reutilizável para evitar o consumo desnecessário de embalagens, recursos naturais e emissões.

Fonte: Ciclo Vivo

1 Comment

  1. […] pouco mais da metade disso (58%) recebe a destinação adequada? E, pior, uma parcela muito menor (cerca de 13% apenas) é reciclada? Para amenizar o impacto deste problema e ao mesmo tempo gerar benefícios à sociedade, como o […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *