Moda comfy mantém-se forte no pós-pandemia, diz pesquisa

Moda comfy mantém-se forte no pós-pandemia, diz pesquisa

A moda comfy, composta por roupas confortáveis, tem ganhado espaço no guarda-roupa dos brasileiros nos últimos anos, de acordo com dados do Sebrae Digital. Com peças feitas de tecidos leves e macios, este conceito de moda teve impulso durante a pandemia de Covid-19: em 2020, as vendas de roupas de dormir ou pijamas registraram um aumento de 126%, com um pico de 400% durante os meses de quarentena. 

Essa preferência por roupas confortáveis não se limitou apenas ao ambiente doméstico. O levantamento revelou que 70% dos consumidores manifestaram a intenção de manter um estilo mais casual mesmo após o término da pandemia, adaptando-o também para o ambiente profissional e outras atividades do dia a dia.

O estudo do Sebrae indicou que a tendência também se refletiu nos Estados Unidos, onde, no mesmo ano de 2020, enquanto as vendas de vestuário em geral diminuíram em 19%, as calças de moletom tiveram um aumento de 17%, as roupas de dormir 6%, e os sutiãs esportivos 10%. Até mesmo os calçados viram mudanças, com uma queda de 27%, ao passo que a venda de itens como chinelos cresceu 21%.

De acordo com a CEO da Naguirre Shop, Nathalia Cercós Aguirre, atualmente, o mercado de moda confortável no Brasil está em ascensão, impulsionado por uma mudança de paradigma na preferência dos consumidores, que priorizam peças que oferecem conforto sem perder o estilo. 

“Essa tendência se reflete na crescente demanda por roupas que proporcionam bem-estar ao longo do dia, possibilitando que profissionais trabalhem de forma mais confortável, sobretudo quando estão atuando de forma remota”, diz. 

Aguirre afirma que a pandemia do Covid-19 teve um impacto significativo no mercado de moda confortável no Brasil, acelerando a aceitação e a adoção dessas peças pelos consumidores. 

“Com o aumento do trabalho remoto e da busca por atividades ao ar livre, a demanda por roupas confortáveis e versáteis aumentou consideravelmente”, salienta. Segundo a CEO da Naguirre Shop, neste panorama pós-pandemia, o mercado continua aquecido, com consumidores valorizando produtos que oferecem praticidade e conforto, adaptando-se a “um estilo de vida mais flexível e dinâmico”, porém “sem perder a elegância”.

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